Chile: Mostra de cinema português em Iquique

Publicado em segunda-feira, 18 abril 2016 19:20

A Embaixada de Portugal e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em colaboração com a Secção Cultural da Universidade Arturo Prat (UNAP) de Iquique, organizam, de 25 a 29 de abril de 2016, uma Mostra de Cinema Português.

O objetivo deste certame é levar cinema português a Iquique, divulgando naquela região do norte do Chile, alguns dos filmes, realizadores e temas mais representativos da cultura portuguesa.

Através da seleção apresentada, convidam-se os espetadores a aprofundar o seu conhecimento acerca do cinema português, através de dois dos seus realizadores mais representativos – Manoel de Oliveira e José Fonseca e Costa, e de um dos seus realizadores mais promissores – Miguel Gonçalves Mendes.

Pretende-se ainda gerar um encontro com música e literatura portuguesas, através do fado, e de José Saramago, uma das figuras maiores da literatura.

Será também proporcionada uma “viagem” através das paisagens e história(s) de duas das cidades mais carismáticas de Portugal: Lisboa e Porto.