Rússia: Marco Martins e Pedro Costa na 2ª Semana do Cinema Português em Moscovo

Publicado em terça-feira, 04 novembro 2014 08:09

Os realizadores portugueses Marco Martins e Pedro Costa participam na 2ª Semana do Cinema Português em Moscovo, que vai decorrer de 11 a 16 de novembro de 2014, uma iniciativa do Leitorado do Camões, I.P. na capital russa.

Marco Martins e Pedro Costa vão participar num encontro com o público e ministrar masterclasses na New Moscow Film School, estando também prevista uma mesa redonda com realizadores, críticos de cinema e outras figuras de destaque do cinema russo, como Naum Kleiman.

A 2ª Semana do Cinema Português em Moscovo será inaugurada no dia 11 de novembro, com uma conferência de imprensa, seguida de cerimónia oficial e exibição do filme Florbela, de Vicente Alves do Ó, no cinema Illusion.

A programação prosseguirá no dia 12, com O Cônsul de Bordéus, de Francisco Manso e João Correa, e Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa. No dia 13 será exibido Centro Histórico, de Pedro Costa e Manoel de Oliveira, e O Grande Kipaly, de Zezé Gamboa.

A semana de cinema continuará com Twenty one Twelve: o Dia em que o Mundo não acabou, de Marco Martins, no dia 14 de novembro, e A Mãe e o Mar, de Gonçalo Tocha, no dia 15.

O último dia do festival será marcado por Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues, e Os Maias, a adaptação cinematográfica de João Botelho do famoso romance de Eça de Queirós.