Colômbia: Festivais Literários com participação de Valter Hugo Mãe e Daniel Jonas

Publicado em quinta-feira, 23 agosto 2018 16:19

No dia 1 de setembro de 2018 terá início, na cidade de Cali, o Festival Literário “Oiga, Mire, Lea”, que contará com a presença do escritor Valter Hugo Mãe e do poeta, tradutor e dramaturgo Daniel Jonas.

Valter Hugo Mãe já visitou por diversas vezes a Colômbia, onde existem edições colombianas dos seus livros, como “El Hijo de Mil Hombres” e “La Deshumanización”, por Tragaluz Ediciones, ou “La Maquina de Hacer Españoles”, pela Editora Alfaguara.

Para Daniel Jonas, será a sua estreia num festival literário colombiano. Neste festival,  o autor participará não só na qualidade de poeta, mas também enquanto dramaturgo e tradutor. Dos autores traduzidos, destacam-se John Milton, Shakespeare, Waugh, Pirandello, Huysmans, Berryman, Dickens, Lowry, Henry James e William Wordsworth. Além das sessões dedicadas à poesia, Daniel Jonas participará também em workshops dedicados à tradução e à dramaturgia.

Depois do Festival  Literário “Oiga, Mire, Lea”, Daniel Jonas terá ainda uma participação no Festival Internacional de Poesia de Cali, que se realiza de 11 a 15 de setembro de 2018.