Colóquio sobre Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva no pós-2015

Publicado em sexta-feira, 05 julho 2013 14:26

O colóquio “Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva em Portugal e no mundo Pós 2015”, uma iniciativa da Associação para o Planeamento da Família (APF), realiza-se a 11 de julho, entre as 10h e as 17h30, no Instituto de Defesa Nacional, em Lisboa.

Trata-se de um evento no âmbito do projeto Countdown 2015 Europe, consórcio europeu do qual a APF faz parte. Com este encontro, pretende-se promover uma reflexão sobre as Agendas de Cooperação para o Desenvolvimento no pós-2015, meta definida nos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milénio).

Na sessão de abertura participam João Lavinha, da APF, e Ana Paula Laborinho, presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua IP.

A jornada organiza-se em diversos painéis, contando com as intervenções, nomeadamente, de Paula Vasconcelos, da Direção-Geral de Saúde, Pedro Krupensky, da Plataforma Portuguesa das ONGD e Maria Maceiros, da Cruz Vermelha Portuguesa.

As palavras de encerramento estarão a cargo do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco Almeida Leite, e de Duarte Vilar, da APF.

Apelar a uma maior atenção para os Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva na ajuda externa de Portugal e apresentar o trabalho do Countdwn 2015 Europe são objetivos deste Colóquio.

Outros temas a debater relacionam-se com as necessidades em Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva, particularmente a nível do Planeamento Familiar, e com as dificuldades sentidas pelas Organizações Não Governamentais  para o Desenvolvimento (ONGD) que operam nos países parceiros.

O encontro decorrerá no Auditório do Instituto da Defesa Nacional, Calçada das Necessidades, nº 5, Lisboa.

A inscrição é gratuita, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou pelo telefone 213853993.