Comissão Europeia: Grupo de Alto Nível para a Não discriminação, Igualdade e Diversidade reúne em Portugal

Publicado em sexta-feira, 23 junho 2017 18:55

Nos dias 26 e 27 de junho de 2017, tem lugar, no Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, uma reunião de trabalho do Grupo de Alto Nível para a Não discriminação, Igualdade e Diversidade da Comissão Europeia (High Level Group on Non-Discrimination, Equality and Diversity).

A reunião de trabalho é organizada pela Comissão Europeia, em parceria com a CIG e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e é dedicada ao tema “Políticas de combate ao bullying com base na orientação sexual/expressão ou identidade de género ou características sexuais nas instituições de ensino”.

O Grupo de Alto Nível para a Não discriminação, Igualdade e Diversidade é composto por peritos e peritas que apoiam a Comissão Europeia na implementação da legislação, bem como dos programas e políticas nas áreas da não discriminação, igualdade e diversidade e Portugal é representado, neste grupo, pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Esta reunião de trabalho conta, na sessão de abertura, com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, do Chefe de Unidade Adjunto das Políticas de Não discriminação e Coordenação das Comunidades Ciganas (Comissão Europeia), Massino Serpieri e a Presidente do Conselho Diretivo do Camões -Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Ana Paula Laborinho.

Na sessão de encerramento, para além de Massimo Serpieri, estará presente a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

A CIG é representada no evento pela sua Presidente, Teresa Fragoso, pelo Vice-Presidente, Carlos Duarte, e pela Assessora para as Relações Internacionais, Andreia Lourenço Marques.