Comissões de Acompanhamento Estratégico Projetos Formar Mais e Capacitação em Língua Portuguesa da UNTL

Publicado em quarta-feira, 28 fevereiro 2018 12:35

No terceiro dia da sua visita a Timor-Leste, o Vice-Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Gonçalo Teles Gomes, participou nas Comissões de Acompanhamento Estratégico do Projeto Formar Mais e do Projeto de Capacitação em Língua Portuguesa da UNTL.

A Comissão de Acompanhamento Estratégico é um órgão consultivo que reúne uma vez por ano em Timor-Leste tendo como principais objetivos proceder à avaliação da execução das ações/atividades anuais do projeto e propor eventuais ajustamentos e/ou reorientações no sentido de melhorar o projeto.

O Projeto Formar Mais é um projeto da Cooperação Portuguesa, em colaboração com INFORDEPE, e que tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo. As atividades do projeto centram-se no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino e incluem também o apoio à Direção e à dinamização do espaço escolar.

O Projeto de Capacitação em Língua Portuguesa da UNTL tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Timor-Leste e a consolidação do português como instrumento para a aquisição e acesso ao conhecimento, através da formação qualificada de professores no âmbito dos cursos de Licenciatura da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades da UNTL.