São Tomé e Príncipe: Comité Diretor do PASP/PALOP-TL em São Tomé e Príncipe-Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste

Publicado em terça-feira, 16 maio 2017 17:44

O Comité Diretor do PASP PALOP e Timor-Leste reuniu-se no dia 16 de maio de 2017, em São Tomé e Príncipe. Tendo por missão, modernizar a administração pública dos PALOP-TL, através da informatização dos seus serviços públicos, e numa lógica de estreita cooperação interinstitucional, o PASP junta neste comité os representantes de cada país parceiro para discutirem a execução técnica e financeira do projeto e validarem o plano de atividades até abril de 2018, data em que terminam as atividades.

Participaram no encontro os pontos focais do projeto, designadamente do Centro de Valorização Tecnológica e Governação Eletrónica da Guiné-Bissau (CEVATAGE), Direção Nacional dos Registos e do Notariado de Timor-Leste (DNRN), Instituto de Inovação e Conhecimento de São Tomé e Príncipe (INIC), Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação de Angola (INFOSI), Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Moçambique (INTIC) e Núcleo Operacional para a Sociedade da Informação de Cabo Verde (NOSi).

A abertura oficial dos trabalhos contou com intervenções do Gabinete do Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento de São Tomé e Príncipe (Vasco Bonfim), do Embaixador da União Europeia em Cabo Verde (José Manuel Pinto Teixeira) e do Vice-Presidente do Camões, I.P. (Gonçalo Teles Gomes).

O PASP é cofinanciado pela União Europeia (EUR 5 milhões), no âmbito do 10º FED, e cofinanciado e executado pelo Camões, I.P. (EUR 1 milhão). A supervisão técnica do projeto é assegurada pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.).