Reino Unido: Concerto para piano Op. 52 de Joly Braga Santos estreia em Londres

Publicado em quinta-feira, 28 maio 2015 16:31

Numa apresentação do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. o Concerto para Piano OP. 52 do compositor português Joly Braga Santos (1924-1988), irá ouvir-se pela primeira vez no Reino Unido, no próximo dia 6 de junho de 2015, na igreja de St. James´s, em Piccadilly – Londres.

Intitulado “Joly Braga Santos: A Portuguese Portrait” o concerto, totalmente dedicado ao compositor, será repartido em duas partes.

Pela batuta do maestro Pablo Urbina, na primeira parte será possível ouvir obras de Borodin e Tchaikovsky, representativos da inspiração de Braga Santos e, numa segunda parte conduzida pelo maestro Edmund Hartzell, o público terá oportunidade de escutar uma composição do próprio Hartzell inspirada no compositor português e a estreia, no Reino Unido, do Concerto para piano Op. 52.

Os dois maestros farão a regência da pianista portuguesa Ana Beatriz Ferreira, mestranda em performance no Royal College of Music e do violinista Yuki Ito que, em conjunto com a In Tune Orchestra, darão forma e conteúdo a esta proposta musical de um retrato português de Joly Braga Santos.

http://www.sjp.org.uk/evening-concerts.html