Brasil: Concerto inaugural da Sociedade de Concertos de Brasília

Publicado em sexta-feira, 29 maio 2015 11:48

A Embaixada de Portugal no Brasil e o Centro Cultural Português/Camões, I.P. em Brasília recebem no dia 4 de junho de 2015, às 20h00, o concerto inaugural da Sociedade de Concertos de Brasília.

Fundada em 2015, a Sociedade de Concertos de Brasília é um ensemble musical formado por alguns dos mais prestigiados músicos de Brasília, que irá apresentar repertório especializado na interpretação e divulgação da música dos séculos XX e XXI.

O grupo tem como diretor artístico e musical o maestro português Osvaldo Ferreira, que irá reger os músicos neste concerto de apresentação. A Sociedade de Concertos de Brasília terá uma formação aberta que permitirá a interpretação de um vasto repertório escrito para este tipo de orquestra e irá conceder um espaço privilegiado para a música contemporânea brasileira.

O programa inaugural irá prestar uma homenagem simbólica a compositores que provocaram grandes mudanças na mentalidade da comunidade musical e criaram novas correntes de escrita, no final do século XIX e início do século XX. Serão apresentadas obras de Richard Wagner (Siegfried Idyl), Claude Debussy (Prélude à L´ après Midi d´un Faune) e Aaron Copland (Appalachian Spring).

A entrada no evento é livre.