Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2020”

Publicado em sexta-feira, 28 fevereiro 2020 12:32

Estão abertas até 6 de maio de 2020 as candidaturas ao Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, uma iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos.

O projeto "Transversalidades – Fotografias Sem Fronteiras" teve início em 2011 com os objetivos de aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e de fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta.

As imagens recolhidas no âmbito deste concurso documentarão a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, agrupadas nos seguintes temas: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; e por fim, Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social.

As candidaturas são efetuadas online, onde está disponível o regulamento detalhado, modalidades de participação e apoios a atribuir: http://www.cei.pt/transversalidades/regulamento.html