GAEM lança concurso de ideias para cidadãos nacionais emigrantes

Publicado em sexta-feira, 07 agosto 2015 16:21

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante (GAEM) do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) lança Concurso de Ideias VEM, junto das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro. O Concurso de Ideias VEM tem como objetivo apoiar os emigrantes micro-empreendedores, promover a capacitação para o empreendedorismo e captação do investimento dos cidadãos nacionais emigrantes, que querem regressar a Prtugal.

O concurso, com candidaturas abertas entre 7 de julho e 7 de setembro de 2015, dirige-se a portugueses e lusodescendentes que vivem no estrangeiro, que serão acompanhados em todas as fases de operacionalização indispensáveis para transformar um projeto num negócio em Portugal.

Após o período de candidaturas do VEM, serão selecionados até 240 projetos. Deste total serão escolhidos os 30 finalistas, que apresentarão o seu projeto num elevator pitch, momento crucial para eleger os 20 empreendedores que vão obter até 20 mil euros de financiamento, assim como acompanhamento e monitorização para a implementação e arranque do seu negócio.

Informações e inscrições em: http://www.acm.gov.pt/-/concurso-de-ideias-vem