Moçambique: Lançado concurso literário ‘As línguas em Português’

Publicado em terça-feira, 07 maio 2013 12:06

A primeira edição do concurso literário ‘As Línguas em Português’, destinado a promover obras inéditas, escritas em português, da autoria de escritores moçambicanos, está a decorrer promovido pelo polo da cidade da Beira do Centro Cultural Português/Camões IP em Moçambique.

O prazo limite de entrega dos trabalhos literários concorrentes à primeira edição do concurso, enquadrado na categoria ‘Contos Literários’, é o dia de 17 de maio de 2013.

Segundo o regulamento do prémio, consultável em ic-beira.blogspot.com, os objetivos do concurso literário são «fomentar a criação literária em Língua Portuguesa no espaço moçambicano; promover novos talentos, nomeadamente literários; divulgar autores moçambicanos inéditos que escrevam em Língua Portuguesa».

Poderão participar os escritores moçambicanos que escrevem em língua portuguesa, devendo os interessados redigir um conto literário inédito, com o mínimo de 10 páginas e o máximo de 25, podendo ou não o conto ser acompanhado de ilustrações (independentemente de ter ou não ilustrações, o limite máximo de páginas é de 25). Cada candidato só pode apresentar um trabalho a concurso.