EUA: Conferência Anual sobre Educação em Língua Portuguesa

Publicado em sexta-feira, 13 setembro 2013 13:32

A 10ª Conferência Anual sobre Educação em Língua Portuguesa, organizada pelo Departamento de Português da Universidade de Massachusetts em Dartmouth, área consular de New Bedford, realiza-se a 27 de setembro de 2013, numa iniciativa da Coordenação do Ensino de Português nos EUA (CEPE-EUA, do Camões IP).

O encontro reunirá professores de Português dos diversos níveis de ensino, bem como representantes das direções das escolas públicas e das escolas comunitárias da região de Nova Inglaterra (Boston, New Bedford e Providence), prevendo-se igualmente a participação de alunos que frequentam os cursos nas referidas escolas.

O workshop principal desta Conferência, intitulado “Princípios e Estratégias para o Ensino/Aprendizado de Português Língua Estrangeira (PLE)” está a cargo de Luís Gonçalves, professor da Princeton University.

“Ensino e aprendizado de pronúncia em cursos de PLE”, “Aulas online e o ensino da língua portuguesa - lições de um curso universitário de Português avançado” e “Portuguese learners and the relationship between noticing, oral performance and anxiety” são temas das oficinas previstas para o período da tarde, a dinamizar por alunas de doutoramento do referido Departamento que exercem funções docentes noutras universidades do Estado de Massachusetts.

A jornada de trabalho inicia-se pelas 09:30 e termina às 15:30. Na sessão de abertura participam Gláucia Silva, responsável pelo Departamento de Português da Universidade de Massachusetts em Dartmouth, Pedro Carneiro, Cônsul de Portugal em New Bedford e João Caixinha, adjunto da Coordenação do Ensino de Português nos EUA.

Pedido de informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.