Conferência de Lisboa, evento internacional sobre as novas dinâmicas do Desenvolvimento

Publicado em quinta-feira, 13 novembro 2014 17:06

As dinâmicas do Desenvolvimento, que estão a provocar profundas mudanças na arquitetura das relações internacionais, vão estar em foco na 1ª Conferência de Lisboa sobre Desenvolvimento, evento que se realiza nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014 na Fundação Calouste Gulbenkian, com o patrocínio do Camões, I.P.

Novas configurações estratégicas e ameaças à segurança, a crise de competitividade europeia, o peso e influência de países emergentes, a sustentabilidade dos modelos de Desenvolvimento ou o notável crescimento das economias africanas são fatores que tornam os desafios do Desenvolvimento mais globais, interdependentes e complexos.

O Desenvolvimento deixou de versar apenas sobre a transformação dos países economicamente atrasados, na medida em que os problemas do crescimento económico, da distribuição da riqueza, dos níveis de vida e da sustentabilidade abrangem o mundo inteiro e não só partes do mesmo.

O projeto das Conferências de Lisboa junta diversas organizações e parceiros através de um trabalho sistemático e contínuo que alimenta a produção de conhecimento, a decisão política, a reflexão e o debate sobre temas do Desenvolvimento.

Apoiada pelo Camões, I.P., a iniciativa envolve a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Portugal-África, Instituto Marquês de Valle Flor, ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, SOFID - Sociedade Financeira de Desenvolvimento e a UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.

Página no Facebook: www.facebook.com/pages/Conferências-de-Lisboa/726612704081415.  

Mais informações e inscrições: www.conferenciasdelisboa.com