Conselho Geral do projeto Apoio à Consolidação do Centro de Investigação em Saúde de Angola - CISA

Publicado em quinta-feira, 28 novembro 2019 11:29

Decorreu no dia 20 de novembro de 2019, em Luanda, a primeira reunião do Conselho Geral do projeto Apoio à Consolidação do Centro de Investigação em Saúde de Angola – CISA 2019 – 2022. A Cooperação Portuguesa fez-se representar pelo Camões, I.P., bem como pela Embaixada de Portugal naquela cidade.

A reunião contou ainda com a participação dos outros Membros do Conselho Geral, Instituto Nacional de Investigação em Saúde de Angola, Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia do Governo da República de Angola, Escola Nacional de Saúde Pública da República de Angola, Governo da Província do Bengo e Fundação Calouste Gulbenkian, e teve como intuito fazer um ponto de situação do projeto, bem como perspetivar o seu futuro.

O Projeto CISA, executado no âmbito de uma parceria entre o Camões, I.P. a Fundação Calouste Gulbenkian, tem por objetivo fomentar oportunidades para a investigação em Saúde em Angola, de forma a contribuir para a melhoria da resolução dos principais problemas de saúde que afetam aquela país, através da investigação epidemiológica e clínica, assim como para alavancar a investigação biomédica em Angola.

31248 1