Brasil: Consulado Geral de Portugal em São Paulo acolhe palestra do restaurador do Monumento à Independência

Publicado em quarta, 19 outubro 2016 10:21

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo recebe no dia 25 de outubro, às 19h00, o conhecido restaurador francês Antoine Amarger, que dará uma palestra sobre a restauração do Monumento à Independência, pela qual ele é responsável.

Desde o início de setembro que o grande painel em bronze, localizado na face frontal do Monumento do Ipiranga, está a ser restaurado. O final da obra está previsto para primeira quinzena de novembro.

Especialista em esculturas ao ar livre fundidas em metal, Amarger também foi responsável pelas últimas restaurações de "O Pensador" e "Os Burgueses de Calais", do Museu Rodin, e a obra “Nageoire” de Alexandre Calder, pertencente ou Centro Cultural Pompidou, em Paris, entre outros importantes trabalhos.

O evento também abordará os desafios para 2022, ano em que a Independência completará seu bicentenário, e contará com a presença do conceituado escultor brasileiro Israel Kislansky, sócio proprietário da KSA Fundição Artística, empresa contratada pela Secretaria Municipal de Cultura especialmente para este projeto.