Reino Unido: Contratenor português Luís Peças em digressão

Publicado em quarta-feira, 24 outubro 2012 10:39

Com o apoio do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, o contratenor Luís Peças está em digressão no Reino Unido “Luis Peças Counter- tenor’s and Guests” onde vai dar um concerto no dia 24 de novembro de 2012, às 19:30, acompanhado ao piano por Claire Tester, em St. Thomas-on-the-Bourne, Farnham.

Luís Peças é um cantor lírico português. Fez estudos na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, onde ingressou em 1986. Contratenor, dedicou-se ao canto lírico, tendo sido bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Teve aulas de canto com Liliane Bizinech e aperfeiçoou-se em interpretação de Música Antiga, com Max Van Egmond e Jill Feldman. Em 1999 esteve em Londres, onde aperfeiçoou o repertório Barroco com o contratenor Rodney Gibson.

Tem desenvolvido uma intensa atividade na participação em concertos, recitais e festivais de música, destacando a colaboração com a pianista Paulle Grimaldi e o Ensemble Barroco do Chiado. Colaborou também na produção de vários espetáculos, salientando o musical Maldita Cocaína, de Filipe La Féria, em 1993. Em Alcobaça, integrou as Comemorações do 850º Aniversário da Fundação da Abadia de Alcobaça e a morte de São Bernardo, os 750 anos da Igreja do Mosteiro e as Comemorações do Ano Inesiano.

Mais informação sobre os concertos de Luís Peças, patrocinados pelo Camões, IP: http://www.luisuktour.com/

http://www.smitf.org/event/concerts/23/11/2012/Lunchtime-Concerts-Voice-and-Organ-Recital