África do Sul: Coordenação do Ensino Português promove encontro de alunos de Português

Publicado em terça-feira, 23 outubro 2012 10:07

A Coordenação do Ensino Português da República da África do Sul/ Namíbia/ Suazilândia/ Zimbabué/ Botsuana organiza o V Encontro de alunos dos cursos de Língua e Cultura Portuguesas do ensino secundário.

Este encontro realiza-se no fim de semana de 26 a 28 de outubro de 2012 em Magaliesburg, local onde ficou instalada a seleção Portuguesa de futebol durante o mundial de 2010.

Este encontro tem como principal objetivo possibilitar que os alunos dos diferentes cursos se encontrem e troquem experiências acerca da aprendizagem da língua e cultura portuguesas fora do contexto da sala de aula.

Este Encontro que já vai na sua quinta edição tem um papel de destaque no plano de atividades da Coordenação, atraindo em todas as suas edições uma média de 60 alunos de todos os países e províncias onde existem cursos de Língua e Cultura Portuguesas.

Durante esse fim-de-semana alia-se a parte lúdica, com a prática de atividades físicas, à parte de conhecimento da língua e cultura portuguesas, na qual o conhecimento de cada aluno é posto à prova em diferentes situações.