Coordenações de Ensino em reunião virtual

Publicado em segunda-feira, 29 março 2021 10:36

Realizou-se no dia 26 de março de 2021, a reunião de coordenação virtual dos serviços da Língua do Camões, I.P. com as Coordenações de Ensino Português no Estrangeiro (CEPE).

 

Esta reunião teve como objetivo articular procedimentos e abordagens entre todas as CEPE, tendo contado com a participação dos 11 coordenadores de ensino e de 8 adjuntos de coordenação, da América à Austrália, passando pela Europa e África do Sul.

Foi feito um ponto de situação do impacto da pandemia Covid-19 na rede EPE, bem como das medidas em curso para o minimizar, assim como do processo de inscrições para o ano letivo 2021/2022, que se encontra a decorrer com normalidade.

Foram abordados os principais procedimentos em curso, nomeadamente ao nível do processo de avaliação do desempenho docente e de organização da rede para o próximo ano letivo, tendo sido alinhados os princípios comuns que pautarão sua implementação.

Mereceu ainda particular atenção a preparação das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, no dia 5 de maio, que envolverá não só um programa a disponibilizar pela sede, como também será objeto de múltiplas iniciativas que convocarão professores e alunos em todos os países onde a rede marca presença.