Coordenador da componente do SWAIMS em visita à Guiné-Bissau

Publicado em quinta-feira, 23 dezembro 2021 10:02

No dia 13 de dezembro de 2021, integrando a comitiva do Ministro da Defesa Nacional em visita ao seu homólogo guineense, o Coordenador da Unidade de Implementação do Camões, I.P. (UIC), Comodoro Rodrigues Campos, efetuou uma apresentação sobre o Projeto SWAIMS: Operational Response and Management of the Rule of Law at Sea, no Auditório do Camões - Centro Cultural Português em Bissau, tendo como anfitrião o Cônsul João Camilo, em representação do Embaixador de Portugal em Bissau.

O evento contou com as presenças: do Chefe do Estado Maior da Armada da Guiné Bissau, Contra-Almirante Carlos Mandugal, bem como outros oficiais do Estado-Maior, do Chefe do Gabinete do Ministro da Defesa, Maquilo Jamanca, em representação do Ministro, bem como outros dois quadros da Defesa, da Gestora de Programas da União Europeia na Guiné Bissau, Montse Pantaleoni, do Presidente do Instituto Marítimo Portuário, Comandante Siga Batista, e outros três delegados; e do Comandante dos Portos da Guiné-Bissau, Comandante Quefade Pedro Nunes.

A apresentação correu de forma muito profícua, tendo suscitado uma positiva troca de impressões com os parceiros guineenses.

O SWAIMS (Support to West Africa Integrated Maritime Strategy) é um Programa da CEDEAO, financiado pela União Europeia, cuja componente gerida e cofinanciada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e também cofinanciada pelo Ministério da Defesa Nacional, tem um orçamento de 12.478.294,00 milhões de EUR.

32836 1

32836 2

32836 4

32836 5