Coordenador-geral da componente do SWAIMS em visita a Cabo Verde

Publicado em quarta-feira, 10 novembro 2021 15:53

No dia 5 novembro de 2021, decorreu no Auditório do Camões - Centro Cultural Português em Cabo Verde, uma apresentação do Projeto SWAIMS, mais concretamente da componente Operational Response and Management of the Rule of Law at Sea.

 

A apresentação, conduzida pelo Coordenador da Unidade de Implementação do Camões (UIC), o Comodoro Campos Rodrigues,  contou com a presença da Ministra de Estado, da Defesa Nacional e Ministra da Coesão Territorial e do Ministro da Administração Interna de Cabo Verde, além de representantes dos Ministérios do Mar e dos Negócios Estrangeiros, das Embaixadoras da União Europeia e das Nações Unidas no país, do Embaixador de Portugal e Diretor Nacional da Defesa de Cabo Verde, e do representante do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas.

O SWAIMS (Support to West Africa Integrated Maritime Strategy) é um Programa da CEDEAO, financiado pela União Europeia, cuja componente gerida e cofinanciada pelo Camões, I.P. e também cofinanciada pelo Ministério da Defesa Nacional, tem um orçamento de 12,4 milhões de EUR.

32798 3

32798 2