Corações Com Coroa Café dinamiza iniciativas para crianças e adultos sobre histórias de sobrevivência

Publicado em quarta-feira, 24 janeiro 2018 08:06

A propósito do Dia Escolar da Não-Violência e da Paz, o Corações Com Coroa Café (http://www.coracoescomcoroa.org/projects/view/31) irá promover duas iniciativas com entrada livre no próximo sábado, dia 27 de janeiro.

“Viver e Contar: Histórias de Guerra e Paz”, atividade infanto-juvenil, por Inês Blanc – 11h00

A Inês Blanc é contadora de histórias e estará no Corações Com Coroa Café para dinamizar uma atividade para crianças e jovens a partir dos 7 anos, que vai levar-nos ao universo de Anne Frank, Zlata Filipovic ou Malala – meninas que nos ajudam a compreender o que significa viver em tempo de guerra e a refletir sobre o que podemos fazer para mudar o rumo da História.

“Ver, documentar, denunciar - Histórias de sobrevivência” – 15h30

Helena Ferro Gouveia (Jornalista) e Julieta Monginho (escritora e magistrada do Ministério Público na jurisdição de família e crianças) trazem ao Corações Com Coroa Café uma tertúlia em que o mote é a partilha de histórias reais de sobrevivência - mais concretamente do povo Rohingya e de refugiados na Grécia - às quais é impossível ficar indiferente. Uma conversa moderada pela jornalista Ana Daniela Soares Ferreira, pontuada por leituras da atriz Teresa Tavares.