Coreia do Sul: Cerimónia de abertura da Exposição "Journey of an Architect", de Eduardo Souto de Moura

Publicado em quarta-feira, 01 fevereiro 2023 09:43

A Embaixada de Portugal em Seul organiza, no dia 2 de fevereiro de 2023, a cerimónia oficial de abertura da exposição Journey of an Architect, nas instalações do Seoul Hall of Urbanism & Architecture, sobre o arquiteto português Eduardo Souto de Moura.

Esta exposição, disponível de 17 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023, apresenta ao público sul-coreano a genialidade de Eduardo Souto de Moura (n. 1952), figura fundamental da Escola do Porto (grande movimento da Arquitetura moderna e contemporânea portuguesa), que venceu o Prémio Pritzker (2011), o Prémio Wolf de Artes, no segmento Arquitetura (2013), e o Leão de Ouro da Bienal de Veneza (2018).

Journey of an Architect mostra doze projetos emblemáticos de Eduardo Souto de Moura, representados por maquetes originais e por reproduções autenticadas de desenhos, esquissos, estudos de conceção e desenhos técnicos do arquiteto. A exposição também inclui fotografias destes doze projetos do português Luis Ferreira Alves (1938-2022), pioneiro da fotografia de arquitetura.

Os conteúdos de Journey of an Architect foram selecionados pelo arquiteto Sang Hoon Lee, curador da exposição, e cedidos pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura (Matosinhos).

Journey of an Architect ficará em exibição na sala VIUM HallRoom do Seoul Hall of Urbanism & Architecture e promete deslumbrar profissionais e estudantes de Arquitetura, bem como os amantes da Arquitetura em geral.

Esta iniciativa conta com apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Fotos: Embaixada de Portugal em Seul

33700 3

33700 1