Coreia do Sul: Coreógrafo português Marcos Simões no Festival Bo:m 2013

Publicado em quinta-feira, 28 março 2013 18:36

Os coreógrafos/performers Hwang Kim (Coreia do Sul), Sara Manente (itália) e Marcos Simões (Portugal) juntaram-se para o projeto “x: I liked B better. y: I am 29 too.” que será apresentado em Seul a 30 e 31 de março no âmbito da edição de 2013 do Festival Bo:m.

O projeto, que conta com o apoio da Embaixada da Portugal em Seul, tem como ponto de partida uma hipotética instalação em cada uma das Coreias de um conjunto de câmaras de alta especificação, microfones e equipamento de visionamento que permitiriam a “x” e a “y” um primeiro encontro e tentativa de comunicação.

Os dispositivos tecnológicos, supostos canais dessa comunicação, acabam por ser ao mesmo tempo – intencionalmente, paradoxalmente e coreograficamente – elementos de perturbação do encontro. Ao público será dado ver o processo completo de interação que ocorre entre os atores.

O projeto “x: I liked B better. y: I am 29 too.” será apresentado na sala do Mary Hall do Sogang University, em Seul, pelas 17h dos dias 30 e 31 de março.