Comissão Europeia cria Corpo Voluntário Europeu para a Ajuda Humanitária

Publicado em segunda-feira, 19 maio 2014 18:24

A Comissão Europeia criou a iniciativa “Voluntários para a Ajuda da UE”, que prevê a constituição de um Corpo Voluntário Europeu para a Ajuda Humanitária, bolsa que deverá rondar as 10 mil pessoas disponíveis para participar em operações humanitárias no mundo inteiro entre 2014 e 2020.

Esta iniciativa visa reforçar a capacidade da UE no plano da assistência humanitária, assumindo os valores da preservação da vida, prevenção e alívio do sofrimento humano.

Pretende-se igualmente reforçar a capacidade e a resiliência das comunidades vulneráveis ou afetadas por catástrofes em países terceiros, nomeadamente através da preparação para a ocorrência de catástrofes, redução dos riscos de catástrofe e melhoria da ligação entre urgência, reabilitação e desenvolvimento.

Mais informações poderão ser solicitadas através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou consultadas na página eletrónica da Comissão Europeia – ECHO http://ec.europa.eu/echo/

Regulamento