Costa Rica e Panamá: Concerto de Mário Laginha marca celebração do Dia de Portugal

Publicado em quarta-feira, 07 junho 2023 15:39

Decorreu no Teatro Nacional da Costa Rica, no dia 3 de junho de 2023, um concerto do pianista Mário Laginha, que se apresentou a solo naquela que é considerada a mais importante sala de cultura do país.

A ocasião, que serviu também para marcar a primeira celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na Costa Rica, contou com a presença do Ministro de Relações Exteriores e Culto daquele país, Arnoldo André Tinoco, entre outros membros do governo, bem como do reitor da Universidade da Costa Rica, membros do corpo diplomático, personalidades do mundo da cultura, empresarial e sociedade civil e a comunidade portuguesa.

Perante uma plateia praticamente esgotada, Mário Laginha apresentou um concerto de aproximadamente uma hora e meia onde interpretou cerca de dez temas da sua autoria. Participou a cantora costarricense Sasha Campbell, que o acompanhou em dois temas: At last (de Mark Gordon e Harry Warren) e Un Amor (composto pelo pianista com letra da cantora Maria João). Esta ponte entre os músicos dos dois países foi fortemente aplaudida pelo público já rendido ao talento ímpar de Mário Laginha.

No contexto das celebrações do Dia de Portugal, ouviram-se os hinos e houve intervenções da Diretora do Teatro Nacional, na qualidade de anfitriã, bem como do Embaixador de Portugal no Panamá, Gonçalo Teles Gomes, e do Ministro de Relações Exteriores e Culto da Costa Rica, Arnoldo André Tinoco.

Mário Laginha seguiu para o Panamá onde participa numa residência artística e numa masterclasse na cidade de Portobelo, no âmbito das atividades da Escuelita del Ritmo, dirigida pelo português Rui Dinis.

O concerto de Mário Laginha foi organizado pela Embaixada de Portugal no Panamá em parceria com o Teatro Nacional da Costa Rica e contou com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

34016 2

34016 4

34016 3

34016 5