Canadá: Três concertos da fadista Cristina Branco com João Paulo Esteves da Silva ao piano

Publicado em quinta-feira, 13 novembro 2014 13:17

A fadista Cristina Branco e o pianista João Paulo Esteves da Silva vão realizar em conjunto um concerto no Glenn Gould Studio, em Toronto, no dia 27 de novembro de 2014, às 19h00, um evento que conta com o apoio do Camões, I.P.

A dupla atuará também em Montreal e Otava, nos dias 28 e 29 de novembro, respetivamente.

Cristina Branco nasceu em Almeirim, em 1972. É considerada uma das principais artistas da nova geração de fadistas. Recebeu em 1999 o Prix Choc da revista Le Monde de la Musique, pelo melhor disco de “Música do Mundo”.

Nos seus 13 álbuns já editados, cantou poemas de David Mourão-Ferreira, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Eugénio de Andrade, Camões, Shakespeare, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, António Victorino d’Almeida e Mário Laginha. Com 17 anos de carreira, Cristina Branco tem centenas de canções gravadas e cantadas em palcos de todo o mundo.

João Paulo nasceu em Lisboa, em 1961. O seu álbum Scapegrace, realizado em parceria com Dennis Gonzalez, ganhou o prémio de “Melhor Álbum 2009”, do Authors Prize SPA. Trabalhou com Vitorino, Sérgio Godinho, Filipa Pais, Ana Brandão, Maria Ana Bobone, entre muitos outros. Além de músico, é professor de Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa e autor de dois livros de poesia.

A entrada no evento é livre, estando no entanto sujeita a reserva, através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.