Alemanha: Escritora Cristina Carvalho dinamiza sessões de leitura

Publicado em quarta-feira, 23 abril 2014 13:49

A escritora portuguesa Cristina Carvalho vai participar em sessões de leitura em diversas escolas na Alemanha, entre 6 e 8 de maio de 2014, com o apoio do Camões, IP.

No dia 6 de maio a autora vai visitar as Escolas Oficiais Europeias Grundschule Neues Tor e Kurt Schwitters Oberschule em Berlim, para apresentar as suas obras.

Trata-se de uma iniciativa do Centro de Língua Portuguesa em Hamburgo e dos leitorados do Camões, IP nas Universidades de Hamburgo, Leipzig e Berlim. Cristina Carvalho visita a Universidade de Leipzig, a 7 de maio, e a Universidade de Hamburgo a 8 de maio.

A autora vai ler passagens dos seus livros Ana de Londres, Rómulo de Carvalho/António Gedeão, o Príncipe Perfeito, Lusco-Fusco, Nocturno e O Gato de Uppsala - todos integrantes do Plano Nacional de Leitura em Portugal.

Filha da escritora Natália Nunes e do poeta Rómulo de Carvalho (António Gedeão), Cristina Carvalho publicou recentemente Marginal e prepara-se para lançar um novo livro, Quatro Cantos do Mundo, que será uma homenagem a quatro históricos exploradores do planeta Terra.

Página pessoal de Cristina Carvalho: http://cristinacarvalhodotorg.wordpress.com/