Croácia: V Edição das Jornadas de Língua Portuguesa e Culturas Lusófonas da Europa Central e de Leste

Publicado em quarta-feira, 06 abril 2016 18:17

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. de Zagreb, em parceria com a Universidade de Zagreb e a Universidade de Zadar, realiza as V Jornadas de Língua Portuguesa e de Culturas Lusófonas da Europa Central e de Leste e convida à participação de professores e/ou investigadores que estejam a desenvolver a sua atividade nas áreas da Linguística, Didática, Literatura, História, Cultura e Tradução.

As comunicações devem ser realizadas em português – língua de trabalho do congresso. O prazo para o envio de resumos decorre até ao dia 15 de maio. Os trabalhos terão lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Zagreb entre 29 de setembro e 1 de outubro de 2016.

As Jornadas de Língua Portuguesa e de Culturas Lusófonas da Europa Central e de Leste têm uma realização bienal e rotativa entre centros de língua e departamentos de português das universidades da Europa Central e de Leste, sendo promovidas pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A 5ª edição deste congresso internacional tem como objetivos centrais não só a continuação da promoção da cooperação e da interação entre os múltiplos departamentos ligados ao português, pertencentes às universidades que se inserem no contexto geográfico acima referido, mas também, e sobretudo, a criação de um espaço de divulgação da investigação em curso nos diferentes contextos de ensino-aprendizagem de português língua estrangeira, facilitando a partilha de conhecimento e de experiências entre especialistas que têm em comum a investigação no campo da “lusofonia”, em áreas que vão da Linguística, da Didática ou da Literatura, à História, à Cultura e à Tradução.

Saiba mais em http://jornadaszagreb.wix.com/jornadas-2016