Cuba: Participação Portuguesa no Projeto «A Voz Humana: Linguagens Múltiplas. Pontes para o intercâmbio»

Publicado em sexta-feira, 10 fevereiro 2017 16:54

O espetáculo «Fados de Portugal», um êxito em 2016, regressa no dia 15 de fevereiro de 2017, às 18h00, à Basílica Menor do Convento de São Francisco de Assis, em Havana, inserido no projeto «A Voz Humana: Linguagens Múltiplas. Pontes para o intercâmbio».

 

O concerto é composto por fados clássicos e modernos, interpretados em português por reconhecidos cantores cubanos, que serão acompanhados pelas sonoridades do piano, da guitarra, do violino, do violoncelo e do «três cubano», a guitarra típica de Cuba com sonoridades próximas à da guitarra portuguesa. Portugal participa pela segunda vez no evento bienal «A Voz Humana: Linguagens Múltiplas. Pontes para o intercâmbio», desenvolvido em Cuba pelo projeto «Vozes itinerantes», da oficina Leo Brouwer.

A presença portuguesa contempla ainda a projeção do filme «Lisbon Story, Viagem a Lisboa», de Wim Wenders, na Cinemateca Nacional de Cuba, dia 12 de fevereiro e uma palestra sobre fado.

Este projeto, que decorre entre 11 e 17 de fevereiro de 2017, em Havana, reúne especialistas, investigadores e criadores de diversos campos, que apresentam propostas de um entendimento aberto e inclusivo dos conceitos de voz, linguagem e comunicação.

Mais informações em: http://www.cce.co.cu/index.php/m-actividades/799-la-voz-humana