Curso Breve destinado aos Bolseiros da Cooperação Portuguesa

Publicado em segunda-feira, 16 setembro 2019 15:01

Terminou no dia 16 de setembro de 2019 a primeira edição de um curso intensivo para bolseiros do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., que teve início a 26 de agosto de 2019, no Camões - Centro Cultural Português em Díli, com o apoio do projeto FOCO.UNTL – Formar, orientar, certificar e otimizar com a UNTL.

Esta formação teve por objetivo apoiar os bolseiros, na preparação da sua estada em Portugal, para frequência de cursos de licenciatura no ensino superior português, procurando partilhar informação diversa, quer sobre a cultura portuguesa e tradições académicas, quer sobre os aspetos legais e burocráticos respeitantes à deslocação e chegada a Portugal.

O curso teve, igualmente, como enfoque a oralidade em língua portuguesa, proporcionando maior confiança aos bolseiros na sua utilização, numa perspetiva de facilitação da integração destes estudantes na comunidade estudantil portuguesa.

Para além dos bolseiros Camões, I.P., foram integrados neste curso os bolseiros de licenciatura PROCULTURA, um bolseiro da Fundação Oriente e um bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta edição do curso contou ainda com os atuais bolseiros do Camões, I.P., a frequentar o curso de mestrado em Portugal, que dinamizaram algumas sessões, partilhando as suas experiências e perspetiva sobre a vida em Portugal.

31008 2

31008 3