Senegal: Curso de Estudos Portugueses ultrapassará o milhar de alunos no ano letivo 2015/2016

Publicado em quarta-feira, 18 novembro 2015 12:45

Em 2015 e 2016, o “Curso de Estudos Portugueses” da Universidade Cheikh Anta Diop, em Dacar, irá ultrapassar o milhar de alunos após uma decisão do Ministério do Ensino Superior do Senegal.

Este é um efeito direto do contributo do Leitor do Camões, I.P. no Senegal, que além da ação essencial na Universidade Cheikh Anta Diop dinamiza e estimula os professores de língua portuguesa que lecionam em mais de 240 escolas públicas e privadas em todo o Senegal.

Para este aumento considerável do número de alunos contribuiu a decisão do Ministério do Ensino Superior do Senegal que solicitou ao Departamento da Faculdade de Letras da Universidade Cheikh Anta Diop a disponibilização de 958 vagas para alunos do 1º ano no “Curso de Estudos Portugueses”.

A previsão de entrada destes 958 alunos resulta de um crescente e significativo interesse na aprendizagem do português e, consequentemente, do número de candidatos ao curso, refletindo também o aumento do número de estudantes de língua portuguesa no ensino secundário.

Assim, conjugando toda a oferta disponível, o “Curso de Estudos Portugueses”, e apenas no 1º ano, deverá ultrapassar o milhar de alunos no ano escolar de 2015 e 2016.