"De Cairo a Nairobi: onde está Portugal", na sede do Camões, I.P.

Publicado em sexta-feira, 06 setembro 2019 12:07

Teve lugar no dia 5 de setembro de 2019, no Auditório do Camões, I.P., a Conferência “De Cairo a Nairobi: onde está Portugal”. A Cimeira de alto nível de Nairobi, que irá ter lugar em novembro, assinalará os 25 anos da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, que se realizou no Cairo, em 1994.

Este evento, coorganizado pelo Camões I.P. , a P&D Factor e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, foi um momento chave para a discussão sobre o impacto da Conferência do Cairo em matéria de saúde e direitos sexuais e reprodutivos, igualdade de género e desenvolvimento para todas as pessoas.

A sessão foi aberta pelo Vice-Presidente, Gonçalo Teles Gomes, moderada pela jornalista Catarina Marques Rodrigues e contou com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais, entre os quais Mónica Ferro, Diretora do Fundo das Nações Unidas para a População, Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Maimuna Gomes Sila, Presidente do Instituto da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e Teresa Féria, Presidente da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas.

 

30956 2

30956 3