Portugal: Debate em torno do filme “Macaúba, notas de luta e de energia”

Publicado em quarta-feira, 17 abril 2013 12:50

No mês em que se comemora o Dia da Terra, a 22 de abril, o Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento propõe a visualização, seguida por um debate, do documentário “Macaúba, notas de luta e de energia”, no dia 18 de abril de 2013, pelas 18h, no auditório da CPLP.

Esta iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das ONGD (Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento) e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) pretende explorar o tema dos biocombustíveis e a luta de pequenos agricultores pelo direito à terra, abordado no documentário “Macaúba, notas de luta e de energia”, dos realizadores italianos Antonio Martino e Jonathan Ferramola.

A entrada é livre, sendo que os interessados se devem inscrever enviando uma mensagem de correio eletrónico com o título do filme e o nome para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O Auditório da CPLP situa-se no Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, em Lisboa.