Reino Unido: Dia da Língua Portuguesa e da Cultura assinalado no King’s College em Londres

Publicado em terça-feira, 28 abril 2015 16:16

O Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesas do King’s College, em Londres, vai comemorar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura (5 de maio) com um ciclo de conferências no Institute of Modern Languages Research.

O evento vai reunir investigadores, professores e representantes de instituições com responsabilidade na política de ensino e divulgação da língua portuguesa. Na primeira parte serão apresentadas comunicações sobre a variação linguística do Português: Crioulos de base Portuguesa (Hugo Cardoso - Universidade de Lisboa) e o Português em Timor (Susana Afonso - Universidade de Exeter). A coordenação será de João Paulo Silvestre (King’s College - Londres, Camões, I.P.).

Na segunda parte, irá decorrer uma mesa redonda sobre linhas estratégicas para o ensino do Português e a investigação em didática, com a participação de professores em funções no Reino Unido. A mesa será coordenada por Rhian Atkin (Universidade de Cardiff) e Regina Duarte (Coordenação do Ensino Português - Camões, I.P.).

A abertura dos trabalhos contará com a participação do Senhor Embaixador.

A entrada no evento é livre, estando contudo sujeita a inscrição prévia (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Mais informação em: http://events.sas.ac.uk/imlr/events/view/18143/Portuguese+Studies+in+the+UK