Angola: Centro Cultural Português assinala Dia de África com concerto

Publicado em segunda-feira, 16 maio 2016 16:52

O Dia de África vai ser assinalado a 25 de maio de 2016, às 18h30, no Centro Cultural Português/Camões, I.P. de Luanda, com um concerto do músico angolano Júlio Gil, acompanhado pela sua banda, em que participarão, como convidados, Kyaku Kyadaff e Paulo Matumina, dois artistas consagrados em Angola e além-fronteiras.

Júlio Gil interpretará temas originais da sua autoria, bem como de muitos outros artistas do continente africano, como Yousundour, Lokua Kanza, Ismael Lo, Papá Wemba, Teta Landu, Ntoyo e Ngola Ritmos.

O objetivo é prestar homenagem à música e aos grandes criadores e intérpretes do continente, no dia em que se celebra África.

O programa está dividido em duas partes, em cada uma das quais participará um dos dois músicos convidados.

Júlio Gil, nome artístico de Júlio Vadino Nkidisala, nasceu em Mbanza Congo, na Província angolana do Zaire, é músico, compositor e poeta. Licenciou-se em Filosofia na Universidade Católica de Angola. Para além de Angola, já atuou em Portugal, França e Moçambique.

É membro do Clube Nacional de Poetas e Trovadores e participou na Antologia “Raízes – Laço Cultural entre Angola e Brasil”.