“Dia do Agricultor - ACTIVA” em Bafatá no âmbito do Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (UE-ACTIVA-PAIDR)

Publicado em sexta-feira, 15 março 2019 16:54

O adido para a Cooperação na Embaixada de Portugal em Bissau, António Nunes acompanhado pelo coordenador de Projeto PAIDR/UE-ACTIVA, Yusufo Menezes, e restante equipa, participaram no passado dia 7 de março de 2019 em Bafatá, no evento “o Dia do Agricultor ACTIVA”, integrado na implementação das atividades do projeto.

Este evento teve como anfitriã a Associação “Balur di Tchon” em Bafatá, organização recentemente enquadrada no UE-ACTIVA-PAIDR e teve por objetivo, divulgar, junto das restantes associações do projeto, as técnicas de produção de arroz de regadio, através de prática de operações culturais demonstradas pelos próprios associados e com o devido enquadramento teórico dos Técnicos de Agricultura do projeto.

A celebração do “Dia do Agricultor ACTIVA” foi inspirada nos “Farmer Field Days” onde se transmitem conhecimentos entre pares em situação de campo. A este intercâmbio de experiências alia-se a interação de agricultores das várias associações do UE-ACTIVA-PAIDR, fomentando a formação de um mercado comum e de uma rede de saberes, centrados na divulgação das boas práticas agrícolas, que serão um forte contributo para o sucesso do projeto.

O UE-ACTIVA é um programa de desenvolvimento rural integrado, financiado pelo 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento. O seu Eixo 3 – Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (PAIDR), com um orçamento total de 4 Milhões EUR, é cofinanciado e administrado pelo Camões, I.P. e tem uma duração prevista até 2020.

Para acompanhar a evolução do UE-ACTIVA Eixo 3, siga a página do Facebook.

20569 2

20569 3