Dia do Desenvolvimento reúne atores da Cooperação Portuguesa

Publicado em quarta-feira, 15 outubro 2014 07:46

O Dia do Desenvolvimento, evento que visa a partilha de informação, experiências e boas práticas no domínio da cooperação para o desenvolvimento, realiza-se em Lisboa, no dia 15 de outubro de 2014, promovido pela Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

Dedicado à nova agenda pós-2015, ao financiamento e ao papel do setor privado no desenvolvimento, constitui uma oportunidade para refletir sobre os respetivos desafios e implicações para a Cooperação Portuguesa.

Esta iniciativa reúne atores da Cooperação Portuguesa, governamentais e não-governamentais, jornalistas, investigadores e parceiros internacionais, e conta com a participação do Secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues, do Presidente do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE, Erik Solheim, e do Diretor-Geral da EuropeAid, Fernando Frutuoso de Melo.

Também no âmbito do Dia do Desenvolvimento decorrerá a cerimónia de assinatura do contrato-programa entre o Camões, I.P. e a Plataforma Portuguesa das ONGD, às 16:00 na sede do Camões, IP, (Palacete Seixas), na presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

A participação no primeiro evento faz-se mediante convite.