Brasil: Sarau Literário alusivo ao Dia Internacional dos Contadores de Histórias e da Poesia

Publicado em terça-feira, 10 março 2015 13:28

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Contadores de Histórias e da Poesia, o Centro Cultural Português (CCP) – Brasília / Camões, I.P. e a Associação Amigos das Histórias, com o apoio da Editora Paulus, promovem, a partir de 19 de março de 2015 em Brasília, a II Edição do Sarau Literário.

O evento, que decorrerá durante três dias, irá realizar-se no auditório do Centro Cultural Português (CCP) Brasília / Camões I.P., no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal dos deputados e na Torre de TV de Brasília.

Diversas atividades estão programadas para celebrar a data. Além de homenagear poetas e contadores de histórias, o evento inclui debates que têm por objetivo fortalecer e valorizar a profissão dos contadores e poetas.

A abertura está prevista para dia 19, no auditório do Camões, na Embaixada de Portugal, com a presença de contadores de histórias e a participação da banda “Amigos das Histórias”, que irão animar os presentes com tradicionais cantigas de roda.

Destaca-se a presença da escritora portuguesa Maria Isabel Loureiro, que na ocasião, será homenageada. A entrada é gratuita e as inscrições para a abertura, na Embaixada de Portugal, já se encontram encerradas.

Para inscrições e demais informações: William Reis - Presidente da Associação Amigos das histórias +55 (61) 9844-4848 – 9699-9191 email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Maria Isabel Loureiro já publicou diversas obras infantojuvenis e mais de 104 livros didáticos. A escritora dedicou a sua vida aos livros e às crianças. Foi ainda autora de manuais pedagógicos para o ensino básico.

PROGRAMA