Dia Europeu das Línguas

Publicado em sexta-feira, 27 setembro 2019 11:44

O Dia Europeu das Línguas 2019 é assinalado em Lisboa, no dia 28 de setembro de 2019, entre as 14h00 e as 19h00, no Jardim do Campo Grande, com diversas atividades gratuitas, organizadas pela EUNIC Portugal e com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Com um extenso programa cultural, os participantes poderão testar os seus conhecimentos linguísticos, participar em jogos e danças e assistir a concertos e exposições. Para os visitantes mais pequenos haverá poesia e histórias de encantar. E um dos grandes êxitos de edições anteriores, o “speak dating”, volta a estar presente este ano – uma divertida e lúdica atividade em que os participantes podem aprender as línguas da sua escolha em conversas de 5 minutos!

As comemorações do DEL são uma oportunidade única para conhecer a diversidade linguística representada no EUNIC Portugal, num evento que proporciona a possibilidade de contactar com 14 línguas europeias: alemão, checo, croata, espanhol, finlandês, francês, georgiano, grego, italiano, inglês, irlandês, polaco, português e romeno.

O Dia Europeu das Línguas (DEL) foi instituído em 2001, por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, com o objetivo de celebrar e preservar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa.

O DEL visa chamar a atenção para os muitos benefícios da aprendizagem de idiomas, sem esquecer o desenvolvimento das competências cognitivas, o derrubar de barreiras culturais e a abertura a novas amizades e oportunidades profissionais.