Canadá. Dia Europeu das Línguas celebrado com aulas grátis e um Speak Dating, em Toronto

Publicado em quinta-feira, 12 setembro 2013 17:23

O Dia Europeu das Línguas será celebrado a 27 de setembro, em Toronto, Canadá, com música, dança, aulas de idiomas e uma sessão de “Speak Dating”, numa iniciativa conjunta dos membros EUNIC na cidade - Camões Toronto, Goethe-Institut, Alliance Française, Istituto Italiano de Cultura – em parceria com o Spanish Centre.

Em 2013, a celebração realizar-se-á em duas partes, sendo a primeira direcionada para os mais jovens, com a participação de alunos do 8º e 9º anos vindos de várias escolas de Toronto. Haverá um workshop de língua e música organizado pelo Prologue to the Performing Arts, com o músico Mike Ford e um workshop de dança, ritmo e música pela instrutor de dança Daylene Martinez.

Para o público adulto, tal como em anos anteriores, a diversidade cultural e linguística europeia serão festejadas com a oferta de aulas de 25 minutos, onde os alunos poderão viajar pelos vários países europeus nas seguintes línguas: alemão, francês, italiano, português, grego, lituano, espanhol, húngaro e polaco.

Do programa faz ainda parte uma hora de Speak Dating, ação organizada pelos diferentes institutos participantes, e um momento musical, com a presença de um grupo cubano.

O programa comemorativo decorre das 13:00 às 15:00 para o público jovem e das 17:30 às 20:00 para o público adulto, no Spanish Centre, 46 Hayden St., Toronto.