Dia Mundial da Alimentação 2017

Publicado em segunda-feira, 16 outubro 2017 18:46

No dia 16 de outubro de cada ano é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Neste mesmo dia, em 1945, foi criada a FAO - Food and Agriculture Organization, a organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Sob a égide da FAO, desde 1981, é escolhido um tema para a comemoração anual. Em 2017, a celebração subordina-se ao mote “Mudar o futuro da migração. Investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural”.

Em Portugal, o Parlamento, a FAO e a Ordem dos Nutricionistas promovem a conferência “Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas”, na Assembleia da República. Por sua vez, a FEC – Fundação Fé e Cooperação e a Comunidade Islâmica de Lisboa levam a cabo o encontro inter religioso “Todos à Mesa por uma Mesa para Todos”, na Mesquita de Lisboa.

É de realçar que a promoção do direito à alimentação e da segurança alimentar e nutricional constituem prioridades da Cooperação Portuguesa, no âmbito da sua ação nos domínios da cooperação e da educação para o desenvolvimento e da ajuda humanitária.

Mais informações em FAO Portugal