Diálogo entre os países membros do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) da OCDE e os países da América Latina e Caraíbas (LAC) sobre Cooperação para o Desenvolvimento

Publicado em quinta-feira, 30 junho 2016 07:39

O Vice-Presidente do Camões I.P., Gonçalo Teles Gomes, participou no diálogo entre os países membros do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) da OCDE e os países da América Latina e Caraíbas (LAC) sobre Cooperação para o Desenvolvimento que teve lugar, no dia 29 de junho de 2016, em Santiago do Chile.

Este diálogo, organizado pelo CAD-OCDE, pela Agência Chilena para a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) e pela Agência Mexicana para a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXID), representou uma oportunidade fundamental para uma troca de pontos de vista e para o estreitamento de relações em áreas chave como a cooperação triangular, a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e a cooperação para o desenvolvimento com os Países de Rendimento Médio.

Coube ao Vice-Presidente do Camões, I.P. apresentar os resultados da reunião internacional sobre cooperação triangular organizada por este Instituto e pela OCDE, no dia 19 de maio, em Lisboa.

Esta foi também uma oportunidade importante para o estreitamento do diálogo entre o Camões, I.P. e a AGCID sobre projetos a desenvolver no quadro do Memorando de Entendimento sobre Cooperação Triangular para o Desenvolvimento em Países Terceiros, assinado entre ambas as instituições no dia 19 de maio de 2016, em Lisboa.