Portugal: Diálogo Internacional sobre Cooperação Triangular

Publicado em quarta-feira, 15 maio 2013 17:18

A Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua organizam um encontro internacional sobre Cooperação Triangular, que se realiza dias 16 e 17 de maio no Ministério dos Negócios Estrangeiros (Palácio das Necessidades, Lisboa).

Este encontro reunirá representantes oficiais de diversos países e de organizações internacionais envolvidas na cooperação triangular, bem como outros parceiros potencialmente interessados no tema, que terão oportunidade de partilhar experiências e boas práticas e identificar ações passíveis de promover mais e melhor cooperação triangular.

Assim, o Diálogo Internacional sobre Cooperação Triangular representa uma oportunidade para abordar uma temática que tem vindo a merecer crescente atenção por parte da comunidade internacional, permitindo ainda o estabelecimento de consensos em torno das principais características desta modalidade de cooperação.

As conclusões do encontro serão apresentadas à Parceria Global para uma Cooperação para o Desenvolvimento Eficaz e a outros fora internacionais relevantes, tendo em vista promover o debate e a ação conjunta na área da cooperação triangular.