“Diálogo Juventude e os ODS” no auditório do Camões, I.P.

Publicado em segunda-feira, 18 abril 2016 12:39

Realizar-se-á, no dia 19 de abril, entre as 9h30 e as 13h00, no auditório do Camões, I.P, a reunião “Diálogo Juventude e os ODS”. Esta iniciativa pretende fomentar o debate em torno do tema “Jovens, Direitos Humanos e Desenvolvimento”, com particular enfoque nas dimensões da saúde, educação e igualdade de género, contribuindo para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no plano nacional e global.

Os ODS referem explicitamente o papel e direitos das pessoas jovens em várias das suas metas como essenciais ao pleno desenvolvimento. Ninguém pode ficar para trás ou ser esquecido nesta agenda que, pelo largo consenso e compromisso global, exige ação concertada e imediata em prol das pessoas.

Este “Diálogo Juventude e os ODS” reveste-se de importância acrescida, uma vez que pretende contribuir para a solidificação da posição a defender sobre jovens, direitos humanos e desenvolvimento – com enfoque nas dimensões de Saúde, Educação e Igualdade de Género, mas com impacto nas demais.

Os jovens são essenciais a todos os processos de decisão ao longo da sua vida, enquanto agentes de desenvolvimento e sujeitos de direitos humanos.

Com os contributos desta iniciativa será elaborado um documento que reflita todas as contribuições recolhidas.