Moçambique: Encontro “Dias da Educação e Desenvolvimento”

Publicado em segunda-feira, 16 julho 2012 10:32

Organizado pelo Ministério da Educação de Moçambique, a Embaixada de Portugal em Maputo, a Fundação Portugal África e a CPLP, realiza-se, nos dias 17, 18 e 19 de julho nas instalações do Ministério da Educação e da Galeria do Centro Cultural Português o Encontro “Dias da Educação e Desenvolvimento”, que visa assinalar as intervenções em curso no domínio da cooperação existente entre Portugal e Moçambique mais especificamente e entre os países da CPLP.

O evento conta com a participação de individualidades como Zeferino Martins, Ministro da Educação de Moçambique, Augusto Jone Luís, Vice-Ministro da Educação de Moçambique, Domingos Simões Pereira, Secretário Executivo da CPLP, Luís Brites Pereira, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Ana Paula Laborinho Presidente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e Orlando Quilambo, Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, entre outras.

O programa desenvolve-se em três dias com conferências de especialistas, com debates e abertura de exposições alusivas aos temas tratados.

No primeiro dia, de manhã, está em debate a “Cidadania e Educação”, que culmina com a abertura da exposição “Letras e Livros – 30 Anos”. Da parte da tarde, o tema é a “Segurança Alimentar e Nutrição”, seguido da abertura de uma exposição sobre a “Água e o seu aproveitamento”.

No segundo dia, trabalha-se o temário “Educação para o desenvolvimento” e no terceiro dia fecham-se os trabalhos com a exploração do tema “Desenvolvimento Futuro”.

Programa