Moçambique: Docente do Camões, IP homenageada pela Revista Literária Soletras

Publicado em segunda-feira, 02 fevereiro 2015 17:41

A docente do Camões, IP na Universidade Pedagógica de Moçambique, Mónica Bastos, foi condecorada no âmbito do 1º aniversário da Revista Literária Soletras, a única publicação literária da Beira, numa cerimónia que decorreu a 29 de janeiro de 2015 na Galeria do Centro Cultural Português/Camões, I.P. - polo da Beira.

O programa de celebração incluiu a realização de palestras, debates, declamação de poesia, uma exposição alusiva ao percurso da Revista durante o ano de 2014 e ainda uma homenagem às pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento do projeto, nascido do empenho e comprometimento voluntário dos jovens do Movimento Literário Kulemba.

Uma das distinções foi atribuída à docente do Camões, IP Mónica Bastos, em reconhecimento do apoio que tem dado à publicação, na qualidade de Responsável do Centro Cultural Português/Camões, I.P. - polo da Beira.

O referido apoio tem sido materializado, nomeadamente, no envolvimento do Movimento Literário nas atividades do CCP - polo da Beira, no empréstimo de livros da biblioteca para que se efetuem as críticas literárias que vão sendo publicadas e na utilização dos computadores e da Internet da biblioteca para pesquisas e produção da revista.