Tailândia: Dois artistas portugueses no Bukruk Street Art Festival

Publicado em segunda-feira, 04 fevereiro 2013 18:40

Dois ilustradores/designers gráficos portugueses da geração de 85, Akacorleone e Kruella D’Enfer, vão participar na capital tailandesa, Banguecoque, no Bukruk Street Art Festival, evento dedicado à arte de rua que se realiza de 16 de fevereiro a 17 de março de 2013.

A participação portuguesa tem o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. Esta é a primeira iniciativa de colaboração em larga escala entre a Europa e a Tailândia no domínio da ilustração e da arte de rua, reunindo 16 artistas europeus e 11 artistas tailandeses.

As pinturas murais que os artistas criarão localmente constituem uma das principais atrações deste Festival. O certame inclui outras atividades, como percursos de parcour e um espaço expositivo no Bangkok Art and Culture Center (BACC), onde serão projetados vídeos documentando intervenções artísticas na rua. Haverá também uma mostra de design e diversos workshops artísticos.

O Bukruk Street Art Festival é organizado por três galerias de arte locais: The Toot Young Gallery, Nemo Studio and BKK Arthouse. Conta com o patrocínio da UE, das embaixadas de países europeus e do núcleo EUNIC Tailândia.