Doutoramento em Patrimónios de Influência Portuguesa-Abertura de Candidaturas

Publicado em quinta-feira, 16 junho 2016 14:54

Estão abertas até ao dia 15 de julho de 2016 as candidaturas para o programa de doutoramento Patrimónios de Influência Portuguesa do CES e da Universidade de Coimbra de que o Camões, I.P. é parceiro.

Patrimónios de Influência Portuguesa é um projeto integrado de investigação e transferência de conhecimento sobre as heranças culturais das comunidades cujas culturas neles convergem. Desenvolvendo a sua ação com um posicionamento pós-colonial e abordagens interdisciplinares, o projeto entende património como um conjunto de ativos contemporâneos com potencial único para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de sociedades prósperas e justas

Com uma orgânica muito flexível, o projeto Patrimónios desenvolve a sua ação através de projetos de investigação com equipas internacionais, com as mais diversas solicitações e articulações, desde financiamento competitivo ao mais alto nível, às teses dos estudantes do programa de doutoramento que integra, no qual o binómio de patrimónios vivos, língua e território, se traduz nos ramos de titulação em estudos culturais e arquitetura e urbanismo.

Mais informação em: www.patrimonios.pt/

Ver folheto aqui