E.U.A.: Autores de literatura infantojuvenil Nuno Caravela e António Mota promovem leitura em língua portuguesa

Publicado em quinta-feira, 03 dezembro 2020 16:04

No âmbito do Plano de Incentivo à Leitura (PIL) do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., do Plano de Divulgação da Língua Portuguesa da Coordenação do Ensino Português nos E.U.A. (CEPE-EUA) e de mais uma iniciativa de promoção da leitura em língua portuguesa, a CEPE-EUA realizará ainda mais duas sessões online (via Zoom, com transmissão direta na Página de Facebook da CEPE-E.U.A.), durante o mês de dezembro de 2020, com os autores portugueses de literatura infantojuvenil Nuno Caravela e António Mota.  Os autores em destaque estão referenciados no Plano Nacional de Leitura (PNL). 

 

Programa

Nuno Caravela | sábado, dia 5 de dezembro 

No dia 5 de dezembro, na sessão online com o autor Nuno Caravela vamos conhecer a coleção de livros O Bando das Cavernas e vamos acompanhar uma viagem à pré-história moderna e diferente, com muita imaginação...

(8h00 Pacific Time / 11h00 Eastern Time/ 16h00 Portugal Continental)

Link

António Mota | quarta-feira, dia 9 de dezembro

No dia 9 de dezembro, quarta-feira, numa sessão destinada sobretudo à comunidade educativa na Califórnia, mas aberta a todos, o autor António Mota fará uma sessão de leitura em português, tendo como referência muitos dos seus livros publicados.

(9h00 Pacific Time / 12h00 Eastern Time / 17h00 Portugal Continental)

Link

Estas sessões online são totalmente gratuitas e contam com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), da rede diplomática e consular nos E.U.A. e da rede apoiada de docência EPE do ensino básico, secundário e ensino superior nos EUA. Têm como público-alvo as comunidades educativas das escolas comunitárias portuguesas e das escolas americanas de diversas áreas consulares da Costa Leste e da Costa Oeste dos E.U.A., onde se ensina a Língua Portuguesa. A CEPE-E.U.A. incentiva professores, alunos, bibliotecários, encarregados de educação e potenciais interessados a participarem nestas sessões, que serão dinamizadas na Página de Facebook da CEPE-EUA.

Mais informação